O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (9), para negar que a cena protagonizada por ele na Câmara Federal, na quarta-feira (8), ao colocar uma peruca e fazer declarações contra mulheres trans, tenha sido um episódio de transfobia.
Nikolas, que se tornou alvo de pedido e cassação pela bancada do PSB, chamou as reações de 'histeria' e tentativa de criar narrativas. O parlamentar ainda disse que sua encenação era um alerta para as mulheres que estão, segundo ele, perdendo espaço para trans.
Leia mais
De peruca, Nikolas Ferreira critica movimento feminista
"Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans - visto a diferença biológica - e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa.", escreveu o bolsonarista.
Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans - visto a diferença biológica - e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 9, 2023