O União Brasil e o PSD fecharam um acordo, nesta segunda-feira (9), para que ambos se apoiem nas eleições tanto do Senado quanto da Câmara dos Deputados. A reunião contou com Elmar Nascimento (União) e Antonio Brito (PSD), parlamentares que ainda buscam a sucessão de Arthur Lira (PP-AL). Em tese, quem demonstrar ser mais competitivo seguirá na corrida.
Já para o Senado, o União Brasil cogita lançar Davi Alcolumbre (AP), enquanto o PSD aposta no baiano Otto Alencar. O entendimento é que agora as duas siglas entram fortalecidas na disputa pelas duas Casas do Congresso.
Nesta terça-feira (10), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, irá se reunir com os parlamentares do partido para discutir as sucessões no Congresso. Elmar também fará o mesmo com seus colegas do União Brasil.
Leia mais:
Otto afirma que Elmar ficou "chateado" com reviravolta na Câmara
Bruno Reis fala sobre apoio a Elmar para presidência da Câmara
Elmar era o favorito para ser indicado por Lira, mas viu isso mudar após uma articulação do presidente do Republicanos, que desistiu de concorrer à cadeira para apoiar o líder do partido, Hugo Motta. Motta é visto como um nome de maior confiança, especialmente para o governo.