
Mesmo com péssima gestão e avaliação negativa durante seu mandato, o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, foi nomeado para o cargo de assessor especial da Secretaria de Governo de Salvador (Segov). A admissão foi publicada na edição desta sexta-feira (4), do Diário Oficial do Município (DOM).
Leia Também:
Colbert, que é professor assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi cedido pelo governo do Estado para a gestão municipal até dezembro de 2026.
Colbert foi prefeito de Feira entre 2018 e 2024, chegando ao cargo pela primeira vez com a renúncia de José Ronaldo (União Brasil).
Pretensões políticas
Colbert Martins, que já foi deputado federal, tem articulado nos bastidores, segundo apuração do Grupo A TARDE, uma nova candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2026. Emedebista histórico, o político deixou recentemente os quadros do partido, após divergências políticas.
Histórico negativo
Colbert Martins, que permaneceu na prefeitura de Feira de Santana entre 2018 e 2024, teve um histórico de escândalos, denúncias e polêmicas. Além disso, o município acumulou dívidas milionárias.
Somente na Previdência Social, conforme denúncia feita pelo Grupo A TARDE, Colbert deixou um débito de mais de R$ 83 milhões.
Durante a campanha eleitoral de 2024, o atual prefeito, José Ronaldo, chegou a ser aconselhado a se distanciar do aliado, que foi alçado ao Executivo por suas mãos, para evitar herdar a impopularidade e as críticas à sua gestão.