
O primeiro ano dos atos antidemocráticos que ocorreram em 8 de janeiro de 2023 será reforçado com diversas equipes da segurança pública. Nesta quinta-feira (4), a Polícia Federal assinou o Protocolo de Ações Integradas (PAI) para a solenidade que ocorrerá na próxima segunda-feira (8).
Na época do golpe, eleitores e simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro atacaram e depredaram o Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF).
Diante disso, o Governo Federal decidiu que Praça dos Três Poderes ficará cercada com gradis de 7 a 9 de janeiro de 2024 e ficarão proibidos acampamentos nas áreas públicas da Esplanada dos Ministérios, da Praça dos Três Poderes e dos Eixos Monumental e Rodoviário em toda a extensão.
Reforçarão a segurança do espaço, equipes da PF, PRF, a Força Nacional de Segurança Pública, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Polícia Militar do Distrito Federal, a Polícia Civil do Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal.
