31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Canta, canta, passarinho... - 08/09/2023, 08:39 - Vinicius Rebouças

Após fechar delação, defesa de Mauro Cid pede para afrouxar prisão

Solicitação de advogado será analisada por Xandão

Mauro Cid é peça central nos casos de fraude em cartões de vacinação e das joias vendidas
Mauro Cid é peça central nos casos de fraude em cartões de vacinação e das joias vendidas |  Foto: Lula Marques / Agência Brasil

A defesa do tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pediu o relaxamento da prisão do oficial ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A solicitação vem após o militar fechar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. As informações são do portal Metrópoles.

Mauro Cid é está no centro de investigações sobre fraude nos cartões de vacina e desvio de joias entregues ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e antes de fechar o acordo com a PF, foi ao STF falar sobre o desejo de colaborar com as investigações. O encontro aconteceu no ministro Alexandre Moraes, em Brasília.

Além disso, o militar também é suspeito de facilitar o encontro de Jair Bolsonaro com o hacker Walter Delgatti Neto no Ministério da Defesa. A conversa entre os dois seria sobre a possibilidade de fraudar as urnas eletrônicas nas eleições de 2022.

exclamção leia também