29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

COMO É? - 10/01/2025, 12:47 - Da Redação

Após defender inocência dos irmãos Brazão, vice do PT pode ser expulso do partido

Ministra Anielle Franco afirmou que vai acionar comissão de ética da sigla

Washington Quaquá ao lado da família Brazão
Washington Quaquá ao lado da família Brazão |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vice presidente do PT e prefeito de Maricá, cidade localizada no Rio de Janeiro, Washington Quaquá se envolveu em uma polêmica após publicar uma foto ao lado de familiares de Domingos Brazão, que é acusado de ter mandado matar Marielle Franco.

Leia também: Assassino de Marielle pede transferência de presídio para ver família
Lessa e Élcio de Queiroz são condenados por matar Marielle Franco
Caso Marielle: Xandão vota para manter prisão de Domingos Brazão

“Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!”, alegou o prefeito.

A situação, no entanto, não foi vista com bons olhos pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle. Ela afirmou que vai acionar a comissão de ética do partido para apurar a situação.

“Inacreditável, depois de tudo que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade”, lamentou a ministra.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também se manifestou sobre o caso. “O PT luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudia as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo”, declarou.

exclamção leia também