25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Medo do xilindró? - 03/11/2022, 15:23 - Pedro Moraes- Atualizado em 03/11/2022, 15:55

Após dar uma de justiceira, Zambelli parte a mil do Brasil

A deputada federal do PL teria saído do País de acordo com o parlamentar André Janones (Avante)

A deputada federal do PL teria saído do País de acordo com o parlamentar André Janones (Avante)
A deputada federal do PL teria saído do País de acordo com o parlamentar André Janones (Avante) |  Foto: foto: Redes sociais/Reprodução

Após sair por aí nas ruas de São Paulo com uma arma na mão, a deputada federal Carla Zambelli (PL), pode ter fugido do Brasil. É o que aponta o também parlamentar André Janones (Avante), que publicou a informação no Twitter. Ela é considerada uma das mais radicais e agressivas apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Zambelli acaba de deixar o país”, frisa Janones. Quarenta minutos após a primeira postagem, ele retomou o depoimento sobre o assunto, considerado a saída “repentina” como um fato de “estranheza”, apesar da ausência de um mandado de prisão contra a deputada.

"Atualização do caso Zambelli: não é possível falar em fuga vez que, apesar dos pedidos de prisão, ela não estava proibida de deixar o país. Porém, causa estranheza a maneira repentina com que saiu do país, e também o fato de ter feito a rota do Panamá. Seu destino é desconhecido", analisou.

A suposta viagem internacional de Zambelli é semelhante à fuga do blogueiro Alan dos Santos, bolsonarista representativo do movimento, que possui um mandato de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Anteriormente, a deputada teve as contas nas redes sociais suspensas em função de uma decisão judicial. Ela foi acusada de incentivar atos golpistas desde o último domingo, 30, quando Lula (PT) venceu Bolsonaro (PL)na disputa do segundo turno da eleição presidencial.

Tá na mídia

Carla Zambelli adquiriu as atenções da mídia após perseguir a mão armada um homem nas ruas da capital paulista. Por causa disso, diversos parlamentares pediram a cassação do mandato dela, reeleita este ano.

exclamção leia também