Após sair por aí nas ruas de São Paulo com uma arma na mão, a deputada federal Carla Zambelli (PL), pode ter fugido do Brasil. É o que aponta o também parlamentar André Janones (Avante), que publicou a informação no Twitter. Ela é considerada uma das mais radicais e agressivas apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Zambelli acaba de deixar o país”, frisa Janones. Quarenta minutos após a primeira postagem, ele retomou o depoimento sobre o assunto, considerado a saída “repentina” como um fato de “estranheza”, apesar da ausência de um mandado de prisão contra a deputada.
"Atualização do caso Zambelli: não é possível falar em fuga vez que, apesar dos pedidos de prisão, ela não estava proibida de deixar o país. Porém, causa estranheza a maneira repentina com que saiu do país, e também o fato de ter feito a rota do Panamá. Seu destino é desconhecido", analisou.
A suposta viagem internacional de Zambelli é semelhante à fuga do blogueiro Alan dos Santos, bolsonarista representativo do movimento, que possui um mandato de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Anteriormente, a deputada teve as contas nas redes sociais suspensas em função de uma decisão judicial. Ela foi acusada de incentivar atos golpistas desde o último domingo, 30, quando Lula (PT) venceu Bolsonaro (PL)na disputa do segundo turno da eleição presidencial.
Tá na mídia
Carla Zambelli adquiriu as atenções da mídia após perseguir a mão armada um homem nas ruas da capital paulista. Por causa disso, diversos parlamentares pediram a cassação do mandato dela, reeleita este ano.