
A vereadora de Ribeira do Amparo, Eulina Amorim (PT), denunciou, nesta quarta-feira (18), a violência política que vem enfrentando. A edil comentou inclusive sobre o furto de sua agenda pessoal, como uma forma de intimida-la e que com isso passou a usar um colete à prova de balas como proteção.
Em sua fala, a vereadora destacou a importância de resistir à violência política, uma prática que, infelizmente, ainda é comum no cenário político brasileiro. "Não permitirei que o medo me impeça de lutar por Ribeira do Amparo", declarou Eulina.
AMEAÇAS
O anúncio de que passará a usar um colete à prova de balas é uma resposta simbólica e prática à ameaça à sua integridade física. Essa atitude também chama a atenção para a gravidade da violência política que assola o município.
Leia mais:
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus é suspeita de comprar votos
Bruno Reis defende legado na saúde e revela maior problema na área
Eulina reafirmou seu compromisso em seguir em frente e enfrentar aqueles que buscam silenciar sua voz. "Acredito na democracia e no nosso direito de expressar opiniões e trabalhar para o bem comum", afirmou.
Eulina Amorim concluiu sua fala na tribuna da Câmara de Vereadores com um pedido de união: "Conto com o apoio de cada um de vocês nessa luta. Juntos, podemos enfrentar essa realidade e transformar Ribeira do Amparo em um lugar onde todos possam viver em paz e segurança", disse.
O candidato a prefeito de Ribeira do Amparo, Lourinho (PT) também lamentou o episódio. "Estamos solidários a nossa vereadora Eulina e vamos nos manter firme contra a violência política em nosso município", disse.