Um grupo de bolsonaristas realizaram uma manifestação na parte frontal do Quartel da Mouraria, no bairro de Nazaré, em Salvador, na tarde desta terça-feira, 1°. Entre as reivindicações dos apoiadores da atual gestão está o pedido de intervenção federal imediata.
No último domingo, 30, Jair Bolsonaro (PL) conquistou 58.206.354 votos, o que correspondeu a 49,1%, contra 60.345.999 adquiridos por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que faturou 50,9%. O Nordeste foi providencial no êxito do ex-mandatário, que retornou ao posto após 13 anos. A região gerou 69,34%.
“O que me motivou foram as atitudes antidemocráticas do tse durante as eleições. Houveram diversas fraudes, tanto na compra de votos, quanto nas urnas, nas propagandas eleitorais, na perseguição política e censura que eu mesma sofri nas redes sociais. Queremos intervenção federal e transparência na contagem de votos”, relatou uma manifestante, que não quis se identificar. Vale lembrar que várias manifestações têm ocorrido em rodovias de todo o País. No boletim divulgado nesta terça, por volta das 13h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que os protestos em Itamaraju ocorrem no km 816, e em Camacan no km 583.
Do mesmo modo, outra intervenção acontece no município de Itabela, no sul da Bahia, na altura do km 744 da BR-101.