
Um projeto de lei, de autoria do vereador Galeguinho SPA (União Brasil), propõe que artistas locais que se apresentem em Feira de Santana recebam 50% do valor do contrato antes da apresentação. O PL também estabelece que o restante do cachê seja pago em até cinco dias úteis após a realização do show.
Leia Também:
Segundo Galeguinho, a proposta busca valorizar os artistas e incentivar a inscrição de atrações locais junto à prefeitura para os diversos eventos ao longo do ano.
“Estes artistas são símbolos de nossa cultura e devem ser devidamente valorizados, através de uma política pública que fomente seu trabalho e lhes dê condições de continuar a fazer o que sabem”, afirmou o vereador.
A proposta, que ainda está em análise pelas comissões legislativas competentes, também prevê que a prefeitura ficará impedida de firmar novos contratos até quitar eventuais pagamentos em atraso.
Vale ressaltar que diversos artistas já cobraram publicamente a prefeitura de Feira de Santana por atrasos nos pagamentos referentes a contratos para eventos como São João, Micareta e São Pedro, durante a gestão de Colbert Martins.