31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sem atrasos! - 21/02/2025, 15:45 - Da Redação

Anti-calote? Prefeitura de Feira pode ter que adiantar 50% de cachê para artistas

Medida visa valorizar as atrações locais

Outra metade do cachê deve ser quitada em no máximo até o 5º dia útil subsequente a partir da data da apresentação
Outra metade do cachê deve ser quitada em no máximo até o 5º dia útil subsequente a partir da data da apresentação |  Foto: Divulgação

Um projeto de lei, de autoria do vereador Galeguinho SPA (União Brasil), propõe que artistas locais que se apresentem em Feira de Santana recebam 50% do valor do contrato antes da apresentação. O PL também estabelece que o restante do cachê seja pago em até cinco dias úteis após a realização do show.

Leia Também:

Segundo Galeguinho, a proposta busca valorizar os artistas e incentivar a inscrição de atrações locais junto à prefeitura para os diversos eventos ao longo do ano.

“Estes artistas são símbolos de nossa cultura e devem ser devidamente valorizados, através de uma política pública que fomente seu trabalho e lhes dê condições de continuar a fazer o que sabem”, afirmou o vereador.

A proposta, que ainda está em análise pelas comissões legislativas competentes, também prevê que a prefeitura ficará impedida de firmar novos contratos até quitar eventuais pagamentos em atraso.

Vale ressaltar que diversos artistas já cobraram publicamente a prefeitura de Feira de Santana por atrasos nos pagamentos referentes a contratos para eventos como São João, Micareta e São Pedro, durante a gestão de Colbert Martins.

exclamção leia também