Um depoimento da ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, revelou que o ex-ministro Silvio Almeida a assediou sexualmente por meses. Em declaração diante dos ministros Vinícius Marques de Carvalho (Controladoria-Geral da União), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Cida Gonçalves (Mulheres) e Esther Dweck (Gestão), Anielle comentou que o colega iniciou com elogios e olhares desconfortáveis, mas que isso evoluiu para toques em partes do corpo e palavras de teor sexual. As informações são da revista Veja.
Anielle também relembrou momentos em que Silvio Almeida a tocava durante reuniões, inclusive chegando a apalpar suas partes íntimas. A ministra ainda tentou resolver a situação em um jantar, mas sem sucesso, já que, na própria oportunidade, Silvio voltou a comentar sobre assuntos de teor sexual.
Leia mais:
Assessores do ex-ministro Silvio Almeida são acusados de assédio moral
Silvio Almeida é acusado de assédio sexual por ex-aluna de universidade
Anielle tinha receio de formalizar uma denúncia, com medo de não ser levada a sério e de perder seu cargo. Quando as acusações foram divulgadas pela imprensa, Silvio Almeida foi exonerado do cargo, mas se defendeu mostrando prints em que os dois demonstravam ter uma proximidade.