O senador Angelo Coronel (PSD) mandou um ‘recado’ para o Poder Judiciário, nesta quarta-feira (29), durante discurso no primeiro dia da 8ª Edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Salvador.
Na sua fala, o parlamentar afirmou que qualquer magistrado que queira interferir nas decisões do Executivo e Legislativo, deve deixar a toga e disputar uma carga eletiva, respeitando assim os limites da lei de atuação de cada poder.
Leia mais:
Esposa de presidente do PL Bahia não assina pedido de impeachment contra Lula
“Coroação de um grande trabalho”, diz Quinho sobre encontro de prefeitos da UPB
Coronel reforçou o conteúdo do seu discurso, em conversa com o Grupo A TARDE. O senador disse preferir não nomear nenhuma figura em sua fala, mas garantiu que a "carapuça" caiu em quem escutou o recado.
"Eu não procuro nominar, mas quando dou meus recados, garanto que quem ouve vai pegar uma carapuça, com certeza. O que não pode é querer estar togado, e ao mesmo tempo querer fazer o papel de legislativo. Não dá. Quem tem toga , eles precisam estar lá para saber da tinta da lei, quem faz a lei é o legislativo", afirmou o Senador.