A tarde desta terça-feira (26) na Câmara dos Deputados foi agitada. Com os nervos à flor da pele, os parlamentares André Janones (Avante-MG) e Evair de Melo (PP-ES) protagonizaram uma grande discussão, durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que logo se tornou uma confusão.
No momento do bate-boca, o deputado bolsonarista Evair partiu para cima de Janones, o agarrando pelo colarinho da camisa, e logo em seguida, o empurra. Os demais parlamentares que estavam ao redor tentam conter Evair, enquanto pedem intervenção da Polícia Parlamentar.
O deputado André Janones (Avante-MG) foi agredido fisicamente durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara por Evair de Melo (PP-ES). Eles estavam discutindo durante sessão do colegiado e o bolsonarista pegou o colega pelo colarinho e o empurrou enquanto… pic.twitter.com/vUnvEghT5G
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) September 26, 2023
A briga se deu após a participação do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que relatou ter sido chamado de “covarde” por parlamentares. André Janones interviu a situação defendendo o convidado, e começou a discutir com os parlamentares, que o ofenderam.
"O que ocorreu aqui hoje foi um grande absurdo, que não representa o parlamento", escreveu Janones, confirmando a agressão em suas redes sociais.
Confira vídeo do momento: