27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

O golpe tá aí - 28/04/2023, 09:41 - Anderson Orrico

Anderson Torres mete o maior baratino na PF

Senhas passadas pelo ex-ministro para acessar a nuvem estavam erradas

Torres é suspeito de omissão nos atos golpistas
Torres é suspeito de omissão nos atos golpistas |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres deu o maior baratino na Polícia Federal e passou as senhas erradas para acessar a nuvem de seu celular, que ele afirma ter perdido nos Estados Unidos. As informações são do blog de Valdo Cruz, do G1.

A enrolação de Torres deixou os investigadores irritados, já que os advogados haviam dito que o ex-ministro iria colaborar com a apuração. Para os investigadores, isso mostra que o ex-ministro está ‘querendo’ ficar preso por mais tempo.

Anderson Torres está detido desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro. Agora a PF vai questioná-lo sobre as senhas erradas. Segundo Andréia Sadi, do G1, mesmo com as senhas incorretas a PF conseguiu ter acesso a parte do material. No entanto, informações importantes ainda seguem bloqueadas.

A PF quer acessar os dados do celular de Torres para verificar a troca de mensagens dele com autoridades do governo do ex-presida Bolsonaro e com integrantes do então comitê de reeleição de Bolsonaro.

O objetivo é tentar encontrar mensagens sobre a minuta do golpe que estava na casa de Anderson, além de informações sobre ações da Polícia Rodoviária Federal para tentar dificultar a ida de eleitores petistas às seções eleitorais no segundo turno das eleições de 2022.

exclamção leia também