Presente na inauguração da Casa da Mulher Brasileira, nesta terça-feira (19), a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) vibrou com a chegada do equipamento na capital.
Em um papo com o Portal MASSA!, Ana, que também é secretária municipal de Saúde, citou a gama de serviços ofertados pela casa, que é uma parceria entre União, Governo do Estado e Prefeitura.
“Esse equipamento é muito importante no simbólico, porque é o equipamento que marca a importância da mulher brasileira, da mulher soteropolitana. Mas no concreto também, é que elas vão ter acolhimento 24 horas, qualquer mulher que seja sujeita a algum tipo de violência pode vir aqui, ser orientada. A delegacia especializada de atenção à mulher vai estar aqui funcionando 24 horas. Toda atenção psicossocial para acolher, para orientar, para encaminhar para as políticas públicas, como aluguel social, por exemplo, referenciar também para a saúde. Nós temos um posto referenciado aqui pertinho, que é o posto do Curralinho”, iniciou Ana.
“Então as mulheres aqui, elas ganham acesso às políticas públicas, mas sobretudo acolhimento, cuidado e segurança. Não só física, mas social”, pontuou.