
Pouco mais de um ano antes da eleição municipal, a vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito de Salvador, Bruno Kings (União Brasil), é alvo de disputa entre os partidos aliados. Nesta quarta-feira (28), a atual detentora do posto, Ana Paula Matos (PDT), pregou paciência na discussão sobre o assunto, mas se colocou à disposição para repetir a dobradinha.
“Como boa liderada, eu sigo a linha do prefeito de que a eleição se trata em 2024. Como uma igual do povo, eu entendo que esse papel eu tenho buscado ocupar e vou me posicionar para ter o merecimento e o direito de manter a minha posição. Então, essa é a Ana Paula vice-prefeita que é do povo e essa Ana Paula que é do povo vai buscar a sua posição no momento certo”, iniciou Ana Paula, durante agenda.
Leia mais
Cacá Leão descarta ser vice de Bruno Reis: “Não está no meu radar”
“O que me trouxe até aqui: primeiro, compromisso com o povo. A humildade, a escuta e me colocar no lugar do outro. Se essa característica continuar sendo reconhecida pelo povo, eu vou chegar onde Deus determinar e onde o povo me colocar. Agora, eu faço parte de um grupo político. O lugar que eu busco estar hoje é de secretária de Saúde e, se Deus permitir, estarei na posição de vice-prefeita, porque acredito no trabalho de Bruno. Eu tenho que entender que também faço parte dessa gestão”, finalizou a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde.
Atualmente, além de Ana Paula Matos e o PDT, seu partido, outras siglas disputam o espaço de vice nos bastidores. Republicanos e PSDB, partidos aliados de longa data do grupo liderado por Bruno Kings e ACM Neto (União Brasil), também sinalizam publicamente o interesse em compor a chapa na eleição de 2024.