30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Se ligue! - 01/01/2025, 18:13 - Eduardo Dias e Vinicius Portugal - Atualizado em 01/01/2025, 18:31

Ana Paula Matos assumirá prefeitura de Salvador; entenda

Vice-prefeita assumirá o cargo na ausência de Bruno Reis (União)

Bruno Reis irá viajar para o Benin e vice vai comandar tudo
Bruno Reis irá viajar para o Benin e vice vai comandar tudo |  Foto: Eduardo Dias / Ag. A TARDE

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) assumirá como prefeita em exercício de Salvador entre os dias 7 e 11 de janeiro. A substituição ocorre porque o prefeito Bruno Reis (União) estará em viagem ao Benin.

“Vamos a convite do presidente que esteve aqui. O dia 10 de janeiro é uma data importante para o Benin. Nós vamos lá trocar mais experiências, poder conhecer um pouco da nossa história. Existe uma grande conexão entre a gente. E eu tô indo com uma comitiva da Bahia para participar e conhecer mais sobre o Benin e, como eu disse, entender um pouco mais sobre os desafios e adversidades do povo negro do Brasil. Vou dia 7, volto dia 11”, explicou o prefeito durante a cerimônia de posse de seu segundo mandato nesta quarta-feira (1º).

Leia mais:
“Transformando a cidade com obras”, defende Bruno Reis
Bruno Reis toma posse para segundo mandato na 'prefs' de Salvador
Presidente da Câmara, Carlos Muniz toma posse para quinto mandato

Bruno Reis também aproveitou a ocasião para elogiar e reafirmar seu apoio à reeleição do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB). “Carlos Muniz, no seu primeiro mandato, devolveu 16 milhões à prefeitura. E foi um dos períodos legislativos que a Câmara mais produziu. No seu segundo ano de mandato, devolveu 21 milhões de reais para a prefeitura, com alta produtividade, conseguindo ter um calendário ativo de ações. Então, Muniz, que todos já conheciam a sua capacidade política, mostrou ser um grande gestor, com grande capacidade administrativa. Acho que essas credenciais, que não são fáceis de encontrar em um nome público – geralmente o que vemos é um grande político e um péssimo gestor – Muniz consegue reunir esses dois atributos. Eu não tenho dúvidas de que é o melhor nome para conduzir os gestores da casa e estarei na torcida pela sua reeleição”, afirmou o prefeito.

exclamção leia também