
A ex-jogadora de vôlei Ana Moser foi empossada ministra do Esporte, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (4). No discurso, Moser prometeu fazer uma revolução 'daquelas' na área, além de brincar ao comparar a missão com os embates épicos contra a seleção cubana.
"Acho que a missão aqui é mais difícil que Brasil e Cuba. Vamos estar juntos de cada um que está aqui para ouvir e encaminhar as questões de todas as dimensões do esporte, que são muitas e diversas. A gente tem de fazer que mais pessoas conheçam, pratiquem e se beneficiem do esporte", meteu de cara.
Ana Moser ainda afirmou que o presidente Luiz nácio Lula da Silva (PT) pediu para que ela olhasse de forma especial para o esporte amador. "Fazer evoluir o esporte amador. Foi um pedido do presidente Lula. Lula sempre foi um esportista. Essa é a grande janela que se abriu. Ele ter a experiência e amar o esporte", finalizou.
Leia mais
Lula tem primeiro dia de trampo no Planalto: "Muito trabalho"
A pasta volta a ter status de ministérios após um período de quatro anos como secretaria dentro do Ministério da Cidadania, fruto da política adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
