29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Valorizada - 09/03/2023, 12:53 - Da Redação

Aline Peixoto no TCM reforça empoderamento feminino, segundo prefeita

Eliana Gonzaga, gestora de Cachoeira, exalta a eleição da conselheira

Eliana Gonzaga integra a chapa única para a direção da União dos Municípios da Bahia (UPB)
Eliana Gonzaga integra a chapa única para a direção da União dos Municípios da Bahia (UPB) |  Foto: ASCOM

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), elogiou a Assembleia Legislativa da Bahia pela escolha de Aline Peixoto, eleita conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA). Com a aprovação de 40 deputados, a Casa bateu o martelo para Aline Peixoto ingressar no órgão.

“Ela é uma valorosa profissional da saúde. Inclusive, com grande experiência em nível de conhecimento da Bahia, quando presidiu as Voluntárias Sociais. Creio que a sua eleição valoriza o empoderamento feminino”, afirmou Eliana Gonzaga.

A prefeita de Cachoeira tem se destacado na imprensa em defesa da participação da mulher em espaços públicos.

UPB

Eliana Gonzaga integra a chapa única para a direção da União dos Municípios da Bahia (UPB). A chapa é composta por 5 mulheres, além dos prefeitos. Além de Eliana Gonzaga, são elas a prefeita Kitty Guimarães (PP), de Itaperoá; Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley; Monalisa Tavares (UB), de Ibicaraí e Jailma Dantas (PT), de Banzaê.

“É importante não ficarmos focados somente no cumprimento de cotas e percentuais, mas também na efetiva participação da mulher na política”, disse Eliana Gonzaga.

exclamção leia também