29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Jogou no ventilador - 04/11/2022, 12:53 - Everton Santos

Alice Portugal diz que governo Bolsonaro vai deixar rombo nas contas

A parlamentar se mostrou pessimista sobre os recurso no Brasil

Alice Portugal criticou o governo Bolsonaro
Alice Portugal criticou o governo Bolsonaro |  Foto: Câmara dos Deputados/Reprodução

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) analisou a primeira reunião que deu início a transição do governo Jair Bolsonaro, para o de Lula. O encontro ocorreu entre Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, com o atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), nesta quinta-feira (3). A parlamentar se mostrou pessimista sobre os recurso no Brasil.

“Não tem recurso para o Bolsa-família, para a Farmácia Popular, para a saúde indígena, para a merenda escolar’. Um resumo da primeira entrevista coletiva da equipe de transição e da realidade desse governo que queria destruir o Brasil. Agiram como se 2023 não existisse para a população! ”, disse Alice Portugal em uma rede social.

Após a reunião entre Alckmin e Ciro foi anunciado o esforço por uma PEC que possa retirar do teto de gastos despesas com programas sociais observados como “essenciais”, a exemplo do auxílio de R$ 600. Para a parlamentar o movimento ocorre devido a esse ‘buraco orçamentário’ deixado pela atual gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

exclamção leia também