26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sentiram foi? - 31/10/2022, 09:55 - Everton Santos

Aliados políticos de Bolsonaro lamentam derrota nas urnas

Parlamentares usaram aas redes sociais e já falam em oposição

Carla Zambelli é aliada de Jair Bolsonaro
Carla Zambelli é aliada de Jair Bolsonaro |  Foto: Reprodução

A confiança dos bolsonaristas na reeleição de Jair Bolsonaro eu lugar a frustação nas redes sociais. Após a derrota, políticos aliados ao presidente foram as redes sociais para comentar o resultado das eleições.

Ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Bolsonaro, Ricardo Salles adotou um tom mais brando. ele foi eleito deputado federal por São Paulo.

“O resultado da eleição mais polarizada da história do Brasil traz muitas reflexões e a necessidade de buscar caminhos de pacificação de um País literalmente dividido ao meio. É hora de serenidade”, publicou Salles.

Entretanto, nem todos adotaram um tom mais ameno. Alguns deles parece inclusive que esqueceram que foram eleitos para representar o povo e já falam até de Lula não encerrar o mandato.

"Mais do Congresso é de direita. Não vamos deixar o Lula governar. Lula não vai durar muito tempo na Presidência, e falo isso como deputado federal eleito que vai trabalhar ativamente pelo seu impeachment. E nós vamos conseguir. E, se vier o Alckmin, nós vamos fazer o impeachment do Alkckmin também", disse o deputado eleito Gustavo Gayer.

"Os 14 anos do PT no poder, resultaram em fome, miséria e corrupção. Nos 4 anos do governo Bolsonaro, o Brasil Avançou 40 anos. Diferente de Lula, Bolsonaro deixou um legado e formou líderes que hoje são Senhores, Deputados e Governados. Perdemos uma eleição, mas não perdemos o amor pelo país", escreveu Damares Alves, eleita senadora pelo DF.

Já Carla Zambelli (PL), outra integrante fervorosa da tropa de choque bolsonarista, prometeu que será “a maior oposição que Lula jamais imaginou ter”.

exclamção leia também