Aliados baianos do ministro da Casa Civil, Rui Costa, têm pressionado ele para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
Para os mais chegados, Rui é o nome ideal e com poder para derrotar o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), que é o menino dos olhos de ACM Neto.
Os petistas estão defendendo a candidatura do ex-governador, mas o partido ainda não decidiu por nenhum candidato. Aliados de outros partidos, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) também estão entusiasmados com a possibilidade.
“Se Rui topasse, o PT teria um candidato natural que mereceria o olhar de todos os aliados. O MDB, tenho certeza, embarcaria sem pestanejar”, afirmou Geddel na sexta-feira (14).
Apesar de toda movimentação em torno do assunto, auxiliares de Rui afirmam ser “próxima de zero” a chance de o ministro aceitar ser o candidato a prefeito de Salvador em 2024.
A avaliação é que o grupo político de ACM Neto tem maioria na capital. Sendo assim, uma eventual derrota de Rui na eleição seria algo muito ruim para a imagem do ministro.