25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Clima esquentou! - 29/10/2022, 09:33 - Jade Oliveira

Alckmin e Moro trocam farpas sobre transferência de Marcola

Transferência do líder do PCC foi citada novamente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no debate da TV Globo

Vice de Lula rebateu Bolsonaro após declaração em debate
Vice de Lula rebateu Bolsonaro após declaração em debate |  Foto: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate da TV Globo, na última sexta-feira (28). O chefe do Planalto falou da transferência do chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola.

Logo após o debate, Alckmin, que foi acusado por Bolsonaro de não atuar pela transferência do criminoso quando esteve à frente do governo de São Paulo, leu para a imprensa um trecho do livro de Sérgio Moro, ex-ministro de Bolsonaro, chamado 'Contra o sistema da corrupção', em que o ex-juiz da Lava Jato afirma ter recebido uma mensagem do presidente com o pedido para não realizar a transferência.

Moro reagiu ao saber do ato de Alckmin e disse que Bolsonaro tinha apenas receio da operação, mas que manteve a mudança mesmo assim.

"Sobre o episódio que Alckmin falou, de fato planejamos a transferência dos líderes desta facção. Isso teve o consentimento do presidente Bolsonaro. Antes, ele externou preocupação e pensou em cancelar a operação, mas não cancelou", disse o ex-ministro.

exclamção leia também