A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) marcou para esta terça-feira (10) a instalação da Comissão do Conselho de Ética e Decoro, que deve avaliar a 'situ' do deputado estadual Binho Galinha (PRD).
Nesta terça (9), a esposa de Binho, Mayana Cerqueira, voltou para o xilindró novamente, de forma preventiva, em mais uma etapa da operação 'El Patrón'. O deputado é apontado como líder de uma organização criminosa.
O presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), falou sobre a instalação do Conselho de Ética. "Pela segunda vez tivemos uma situação envolvendo a Polícia Federal e um deputado integrante desta Casa. Precisamos fazer uma apreciação do ocorrido. Como a Oposição e a Situação indicaram seus parlamentares no Conselho, após a publicação desses nomes, amanhã já podemos fazer uma reunião", disparou Adolfo, após sessão da Alba.
A bancada governista, liderada pelo petista Rosember, indicou os seguintes deputados: Alex da Piatã (PSD), Antônio Henrique Júnior (PP), Euclides Fernandes (PT), Vitor Bonfim (PV) e Marcelino Galo (PT).
Para a suplência foram indicados os seguintes parlamentares: Angelo Coronel Filho (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Nelson Leal (PP), Marcinho Oliveira (União Brasil) e Raimundinho da JR (PL).