29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Cocó? - 09/04/2024, 20:04 - Da Redação

Alba marca data para instalar Conselho de Ética do caso Binho Galinha

Presidente da Casa falo sobre instalação da comissão

Comissão vai analisar situação de Binho Galinha (PRD)
Comissão vai analisar situação de Binho Galinha (PRD) |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) marcou para esta terça-feira (10) a instalação da Comissão do Conselho de Ética e Decoro, que deve avaliar a 'situ' do deputado estadual Binho Galinha (PRD).

Nesta terça (9), a esposa de Binho, Mayana Cerqueira, voltou para o xilindró novamente, de forma preventiva, em mais uma etapa da operação 'El Patrón'. O deputado é apontado como líder de uma organização criminosa.

O presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), falou sobre a instalação do Conselho de Ética. "Pela segunda vez tivemos uma situação envolvendo a Polícia Federal e um deputado integrante desta Casa. Precisamos fazer uma apreciação do ocorrido. Como a Oposição e a Situação indicaram seus parlamentares no Conselho, após a publicação desses nomes, amanhã já podemos fazer uma reunião", disparou Adolfo, após sessão da Alba.

A bancada governista, liderada pelo petista Rosember, indicou os seguintes deputados: Alex da Piatã (PSD), Antônio Henrique Júnior (PP), Euclides Fernandes (PT), Vitor Bonfim (PV) e Marcelino Galo (PT).

Para a suplência foram indicados os seguintes parlamentares: Angelo Coronel Filho (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Nelson Leal (PP), Marcinho Oliveira (União Brasil) e Raimundinho da JR (PL).

exclamção leia também