A Associação Comercial da Bahia (ACB) se juntou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e decretou luto por três dias após o ex-deputado estadual Marcos Galrão Cidreira morrer neste sábado (16), em decorrência de uma luta contra um câncer.
Em nota, a ACB enalteceu as qualidades do o atual vice-presidente da associação e afirmou que a trajetória de Marcos foi marcada por “contribuições significativas para a ACB, para o bairro do Comércio que tanto amou e lutou para revitalizar, e para o desenvolvimento da Bahia como um todo”.
Leia também: Lula promete acabar com fome em dois anos no Brasil
Felipe Neto defende Janja após xingamento polêmico contra Musk
O presidente do órgão, Paulo Cavalcanti, destacou que o ex-parlamentar foi ‘cabeça pensante’ para iniciar a renovação da Associação Comercial da Bahia, em 2019. “Ele nunca aceitou que essa Casa, símbolo histórico e referência para o desenvolvimento do país, perdesse sua relevância e visibilidade. Para Marcos, a ACB era a base para o fortalecimento das empresas, da sociedade e da relação entre quem produz e as instituições públicas, promovendo a verdadeira consciência cidadã”, disse.
Marcos foi deputado estadual entre 1992 e 1995, além de ter sido coordenador geral do Escritório de Revitalização do Comércio, no primeiro mandato do ex-prefeito de Salvador João Henrique, entre 2005 e 2008.