28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

PEC do Congresso - 25/03/2024, 21:15 - Cássio Moreira

“Ainda não dialoguei com a bancada”, diz Jero sobre fim da reeleição

Governador abre o jogo sobre PEC que pode acabar com renovação de mandatos

Governador ainda não tratou da PEC com a bancada federal
Governador ainda não tratou da PEC com a bancada federal |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta terça-feira (25), que ainda não conversou com a bancada baiana na Câmara dos Deputados sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da reeleição para mandatos eletivos do executivo (presidente, governador, prefeito).

Leia mais

“Dia de reparação”, brada deputada sobre prisões por morte de Marielle

Caso a PEC seja aprovada para valer a partir de 2028 ou 2030, Jero será o último governador baiano que poderá tentar a reeeleição (2026). O 'gov' pregou cautela na hora de debater o assunto com a sua base no Congresso.

“Dentro do Congresso é claro que eu vou dialogar com a minha base, pra gente não poder fazer qualquer movimento que a gente interfira no ambiente das casas legislativas", disparou o governador, que explicou sua posição.

“Eu sempre tenho muito essa preocupação, quando é na Assembleia, quando é no Congresso, eu medio o discurso. E o presidente Lula, ele tem tido as posturas muito equilibradas, no sentido de garantir que a renovação da política seja feita sem muitos erros. O próprio Jaques Wagner tem dito isso. No último aniversário do PT, o discurso do Wagner foi de trazer a experiência nossa da renovação do governo. Eu não aprofundei isso com a bancada para que a gente possa levar uma postura, independente do que os deputados federais, que têm a liberdade de votar, a gente possa pelo menos criar um ambiente de posição. Eu não dialoguei ainda com a minha bancada”, afirmou o governador.

exclamção leia também