O deputado e líder do seu partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcinho Oliveira (União Brasil), protocolou um novo requerimento pedindo a instalação de uma CPI para investigar a ViaBahia, junto à Mesa Diretora da Casa. O documento desta vez vai descartar as questões contratuais, se concentrando agora na prestação dos serviços da concessionária.
"Temos visto filas enormes nas praças de pedágio, principalmente nos finais de semana e feriados prolongados, além da limitação na forma de cobrança, entre outros fatores que iremos abordar no âmbito da comissão. Os baianos estão pagando um preço muito alto por um péssimo serviço", declara Marcinho.
A nova solicitação já conta com mais assinaturas que o necessário, totalizando 25, sendo o número mínimo 21. O primeiro requerimento foi negado pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), logo após parecer contrário da Procuradoria Jurídica da Casa. Naquela ocasião, o pedido teve apoio formal de 39 parlamentares.
Conforme o deputado, o primeiro requerimento não foi adiante por ser uma pauta federal. "O primeiro pedido de CPI não avançou porque o requerimento falava em investigar o contrato da ViaBahia com a União, que é um assunto federal, conforme parecer da nossa Procuradoria. Mas agora vamos tratar apenas dos serviços prestados aos baianos, que são péssimos".