
O titular da Secretaria Estadual da Casa Civil, Afonso Florence (PT), deu a 'senha', em papo com a imprensa, nesta quarta-feira sobre o processo de compra dos trens do VLT de Cuiabá para o mesmo modal em Salvador City.
Logo após a apresentação do projeto de Instalação do Parque Tecnológico Aeroespacial na capital baiana, Florence afirmou que as tratativas já superaram vários entraves, como os B.O's judiciais.
"Já se superou vários pontos. São discussões que têm natureza jurídica entre os entes, entre o governo do Mato Grosso e o governo da Bahia, mediada pelo TCU e pelos tribunais de contas de cada um dos estados. Além disso, tem uma dimensão judicial no Mato Grosso, que haviam 23 processos judiciais em curso, mas todos estão suspensos, e o governo da Bahia fez uma avaliação dos trens", explicou Florence, que confirmou que a próxima etapa é a precificação dos vagões.
"Eles são, de fato, seminovos, impressionante o grau de conservação. Então, estamos prestes a concluir um processo de precificação", fechou o secretário.
