31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

De volta ao jogo - 12/01/2023, 11:54 - Everton Santos

Afonso Florence garante retorno a Casa Civil

Deputado reforçou que sua repentina exoneração da secretária foi apenas para finalizar o processo de transição nas funções parlamentares

Afonso esteve na Lavagem do Bonfim
Afonso esteve na Lavagem do Bonfim |  Foto: Joá Souza/GOVBA

Secretário da Casa Civil, afastado para concluir a transição da liderança do governo na Câmara Federal, o deputado Afonso Florence (PT), esteve presente na Igreja Nossa Senhora da Conceição, ponto de largada do tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira, 12.

Afonso reforçou que sua repentina exoneração da secretária foi apenas para finalizar o processo de transição nas funções parlamentares no Congresso Nacional.

"Então, eu assumi a secretaria para realizar a primeira reunião do secretariado, sobre a coordenação, a liderança do governador Jerônimo Rodrigues. Me afastei para fazer essa transição, estive lá essa semana [Brasília], votei, tava no plenário, na votação do decreto de intervenção na segurança pública do DF. Voltei ontem e estou na expectativa de que amanhã esteja concluindo a transição. Se a transição não estiver concluída possivelmente terei que voltar a Brasília", pontou o parlamentar.

O deputado afirmou que retornará ao comando da secretaria da Casa Civil.

"Um ou dois de fevereiro eu terei que assumir o próximo mandato essa posição tá incerta mas eu estou na Casa Civil trabalhando com Carlos Melo que é o secretario em exercício que é eu diria assim o eterno secretário da Casa Civil. O chefe de gabinete tem estatura de primeiro escalão e eu estou com ele ontem, inclusive em seis secretarias, estou preparando a transição, fazendo a transição naquilo que é a minha atribuição. Eu sou secretário da Casa Civil da Bahia", disse Afonso Florence.

exclamção leia também