Presidente da Assembleia Legislativa (Alba), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) assume interinamente o governo da Bahia, a partir desta sexta-feira (23).
Terceiro na linha sucessória estadual, Adolfo 'pega' o governo na ausência do titular, Rui Costa (PT), escalado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar a Casa Civil do futuro governo; ele tem ficado com frequência em Brasília para tratar da transição.
Leia mais
Jerônimo Rodrigues revela novos secretários para o governo da Bahia
“Volto a ter a honra de assumir o Governo da Bahia, ainda que interinamente, depois de ter ocupado o posto, pela primeira vez, em outubro do ano passado. Vou ser ainda mais discreto nesta segunda passagem pela governadoria, mantendo a minha lealdade e o meu total alinhamento com o governador Rui Costa e deixando tudo nos conformes para que o governador Jerônimo Rodrigues assuma a partir de 1° de Janeiro”, disse o presidente da Alba.
Com a ida interina de Adolfo para a Governadoria, Paulo Rangel (PT), vice da Alba, passa rapidamente para o posto de presidente.