
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), afirmou nesta terça-feira (3) que os integrantes da Comissão de Ética da Casa têm medo de julgar a cassação do mandato do deputado Binho Galinha (PRD). Adolfo ainda expressou apoio aos parlamentares que viajam pelo interior da Bahia e temem por sua segurança.
“Vocês viram na imprensa a gravidade do problema, o esquema que é. A Justiça foi quem pegou todas as provas. Cabe ao presidente (da Assembleia – o próprio Adolfo) solicitar aos líderes para nomear os membros do Conselho de Ética. Os deputados dizem: ‘Se três juizes não quiseram pegar o caso, como é que a gente vai se envolver num negócio desse, andando pelo interior?’ Daqui a pouco estão matando. Como vai ficar? Medo de agir… Esperar a Justica agir… Eu não tiro a razão deles. O cara vai ser herói? Os membros do Conselho de Ética estão reféns. Eles têm receio pela gravidade, pelo tamanho do problema", disse Adolfo, durante almoço com a imprensa.
Leia mais:
Foragido há um ano: homem é preso em operação que investiga deputado
Binho Galinha se pronuncia após entrar na mira da PF em nova operação
Binho Galinha é acusado pela Polícia Federal de liderar uma organização criminosa em Feira de Santana. O grupo estaria envolvido em extorsões, roubos de cargas, agiotagem, lavagem de dinheiro, entre outras atividades ilícitas.