Confirmando rumores, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), disse que pretende lançar na Bahia a sua pré-campanha à Presidência da República. Em entrevista para a CNN, o político disse que planeja começar a corrida em março, com um giro pelo Nordeste, e a primeira parada em Salvador. Caiado convidou o cantor sertanejo Gusttavo Lima para acompanhá-lo.
Leia mais:
Caiado afirma que Gusttavo Lima será do União Brasil
Saiu antes de começar! Bloco de Gusttavo Lima é cancelado em Salvador
Gusttavo Lima vai se candidatar à Presidência da República
Os dois, segundo o governador, vão se apresentar conjuntamente como pré-candidatos presidenciais. O cantor até reduziria a agenda de shows para embarcar nesse plano.
“Ele vai lá se colocar [na disputa para presidente]. Eu o convidei para caminharmos juntos: ‘Olha, você quer iniciar? Vamos embora, eu vou começar em março’. Nós começaríamos lá por Salvador”, disse Caiado.
Caiado e Gusttavo Lima são amigos. O sertanejo manifestou recentemente o desejo de concorrer ao Planalto e tem sido sondado por diversos partidos.
A amizade entre Caiado e Gusttavo Lima é bem conhecida. O governador explicou que o artista ainda não havia respondido ao convite de se filiar ao União Brasil, partido dele, mas, caso aceite, ambos disputariam a preferência do partido por meio de prévias eleitorais.
“Eu não tenho monopólio. Se o partido quer tê-lo, amanhã outros podem também se colocar no debate. É uma discussão, né? [É como] concurso público, ele tem que entrar no vestibular”, afirmou o governador.