Em mais uma medida para diminuir a distância de Jerônimo Rodrigues (PT), apontado pela pesquisa AtlasIntel/A Tarde com uma vantagem de 10 pontos para o segundo turno, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (Uniãi Brasil), está encaminhando uma aproximação para os bolsonaristas do estado.
Na quarta-feira (19), a ex-secretária Raissa Soares, que disputou vaga no senado pelo PL, participou de um comício ao lado de Neto no município de Barreiras, um dos principais redutos do presidente da República no estado. “Com o apoio do nosso grupo patriota, ACM Neto conseguirá a vitória e o presidente Bolsonaro receberá mais e mais votos no dia 30”, disse a bolsonarista.
Na última segunda-feira (17), Raissa já havia anunciado apoio à candidatura de ACM Neto. Ela convocou lideranças bolsonaristas do estado para apoiar o ex-prefeito, que ficou em cima do muro e não declarou voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
“Faltam duas semanas para as eleições e é preciso todos darem as mãos neste momento. O candidato que nós temos que apoiar é ACM Neto pois é o nosso governador e somos contra o PT. Nós vamos juntar a força de ACM Neto e juntar todas as lideranças de Bolsonaro para uma verdadeira explosão de votos”, disse Raissa Soares.
A decisão de apoiar ACM Neto ganhou força após conversas com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, que aconselharam a ex-secretária a seguir com o postulante do PL ao Palácio de Ondina durante o segundo turno.
Na Bahia, apenas dois dos 417 municípios tiveram maioria de votos para Bolsonaro no primeiro turno. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu no estado com 67%, contra 24% do candidato à reeleição.