O presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, Rodrigo Cavalcante (PSD), morreu em um acidente de motocicleta na manhã desta terça-feira (7), na BR-116. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Tucano, cidade do nordeste baiano, por meio de nota nas redes sociais.
Leia também:
Deputados baianos estão entre os que mais enviaram emendas Pix para parentes
PSD declara apoio à reeleição de Muniz para presidência da Câmara
Rodrigo estaria retornando de uma propriedade rural, onde costuma levar alimentos para cachorros, e, ao retornar teria parado a motocicleta na rodovia. Quando realizou a conversão, bateu em um caminhão que seguia no sentido contrário.
O motorista do caminhão envolvido no acidente permaneceu no local e relatou que foi surpreendido com a motocicleta vindo na sua direção, mas não conseguiu evitar a batida.
Por meio de nota, a Prefeitura de Tucano lamentou a morte de Rodrigo Cavalcante e disse que o vereador dedicou sua vida pública ao serviço da cidade, com comprometimento, ética e responsabilidade, deixando um legado de trabalho e dedicação ao povo tucanense.
De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo de Rodrigo para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.