29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

VIRA FOLHA? - 29/11/2024, 12:40 - Flávia Requião e Lula Bonfim / Portal A TARDE

"Acho positivo", diz Wagner sobre Elmar mudar para base de Lula

Conforme especulações, o deputado federal tem avaliado sair do União Brasil para grupo do governo Lula

Senador Jaques Wagner em encontro do MDB
Senador Jaques Wagner em encontro do MDB |  Foto: Divulgação

Com fortes especulações sobre a saída do deputado federal Elmar Nascimento do União Brasil, o senador Jaques Wagner (PT) comentou, na manhã desta sexta-feira, 29, sobre a possibilidade do líder da sigla na Câmara dos Deputados migrar para a base do governo estadual.

“Sempre será bem-vindo alguém que tem uma trajetória política. Na verdade, o grupo existe porque a gente agrega pessoas e não espalha a pessoa. O grupo cresce porque todo mundo que entra cresce. Com o grupo o MDB, por exemplo, estava do lado de lá e cresceu o que? Muito pouco, veio para cá e já está com mais de 30 prefeitos”, declarou, durante evento de encontro de gestores municipais do MDB, que ocorre no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, em Salvador.

Leia também: Vai fazer o L? Elmar ignora Caiado e indica voto em Lula
Bruno Reis rebate Elmar e apoia candidatura de Caiado

Wagner ainda ressaltou que caso o parlamentar queira alinhar o grupo está disposto.“Eu pessoalmente acho positivo.”

A informação sobre Elmar avaliar a troca de partido por uma legenda ainda mais próxima da base do governo Lula foi dada no início da semana pela coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles.

Conforme o portal, Elmar se reuniu na última semana com os deputados estaduais baianos Marcinho Oliveira (União Brasil) e Pancadinha (Solidariedade), que são seus aliados próximos no estado, para discutir a possibilidade de migração da sigla.

A ideia de Elmar, segundo fontes do União Brasil, seria migrar para um partido mais simpático ao PT e, dessa forma, conseguir a confiança dos caciques petistas para tentar finalmente assumir um ministério no governo Lula.

No início do terceiro mandato de Lula, Elmar tentou comandar o Ministério de Minas e Energia ou o Ministério da Integração Nacional, mas foi vetado por caciques petistas da Bahia, entre eles, o ministro da Casa Civil, Rui Costa

exclamção leia também