28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Disparou contra - 03/08/2023, 13:36 - Cássio Moreira

“Absolutamente inadequada”, detona Elmar após convocação de Rui em CPI

Líder do União na Câmara dos Deputados sai em defesa do ministro

Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (União Brasil) chamou de “absolutamente inadequada” a convocação do ministro-chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rui Costa (PT), para a CPI do MST. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (3), em entrevista à Rádio Metrópole.

Elmar, que chegou a ser cotado para compor a Esplanada dos Ministérios, disse que não pode achar correto o chamado de Rui sem motivos concretos. A CPI do MST investiga uma série de invasões feitas pelo no movimento defensor de uma ampla política de reforma agrária.

“Conversei com alguns membros que eu indiquei para a CPI do MST para que a gente faça uma correção de rumos. [...] Não é porque eu sou adversário político do ministro Rui Costa, que eu vou achar correto convocar ele sem nenhum tipo de coisa que demonstre que ele teve participação para contribuir efetivamente com uma política de invasão de terras. [...] Não tem nada contra ele, vai chamar, ele vai falar o que quiser e não tem nada para contribuir. Fica uma coisa muito mais midiática do que objetiva. Mesmo como adversário político, achei uma convocação absolutamente inadequada”, disparou.

exclamção leia também