27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Perdeu! - 18/05/2026, 20:00 - Da Redação

Vereador vira alvo de operação por fornecer armas para facção

Mandados foram cumpridos em Salvador

Vereador é investigado na operação “Senhor das Armas”
Vereador é investigado na operação “Senhor das Armas” |  Foto: Reprodução/Pa4

Um vereador de Paulo Afonso virou alvo de uma grande operação policial na manhã desta segunda-feira (18). Investigado por suspeita de envolvimento com o fornecimento ilegal de armas, o parlamentar apontado nas investigações é Deivide Henrique.

Batizada de “Senhor das Armas”, a operação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia e pela Polícia Civil da Bahia. Durante as ações, os agentes apreenderam três armas de fogo, uma carabina de pressão, 137 munições, 11 celulares e um veículo.

Além do vereador, outros três homens também são investigados. Entre eles está um suspeito que já havia sido preso anteriormente e outros dois com extensa ficha criminal, segundo as investigações.

Os mandados foram cumpridos em quatro imóveis localizados em Salvador. Participaram da operação equipes do Gaeco Norte, da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Paulo Afonso e do Departamento de Polícia do Interior.

De acordo com o Gaeco, o grupo investigado seria responsável por abastecer integrantes de facções criminosas com armas e munições na região de Paulo Afonso. As investigações apontam ainda que policiais militares também poderiam estar envolvidos nas negociações ilegais.

Leia Também:

Entre os armamentos investigados estão armas de grosso calibre, incluindo armamento calibre 50, considerado de alto poder destrutivo.

Quem é o vereador?

Deivide Henrique ganhou espaço na política de Paulo Afonso por conta da sua atuação em projetos sociais e atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Municipal pelo partido Avante. O nome dele passou a circular nas investigações conduzidas pelo Gaeco por suspeita de ligação com o esquema criminoso investigado na operação.

Até o momento, a defesa do vereador não se pronunciou sobre o caso.

exclamção leia também