26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Que bronca! - 16/06/2026, 12:00 - Nilson Marinho

Sargento cai em blitz com arma de Bolsonaro

O sargento estava com arma do ex-presidente em carro oficial

Entenda se Bolsonaro, que está preso, pode apostar na Mega-Sena
Entenda se Bolsonaro, que está preso, pode apostar na Mega-Sena |  Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Um sargento do Exército Brasileiro foi abordado durante uma blitz na madrugada de segunda-feira (15), em Taguatinga, no Distrito Federal, e encaminhado a uma delegacia após ser flagrado com uma arma que pertenceria ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que o agente estava com duas armas: uma institucional e outra sem a documentação exigida. Ele foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia e, após prestar depoimento, foi liberado.

Ainda de acordo com a corporação, o sargento estava em um veículo oficial do Exército. Ao ser questionado sobre a documentação de uma das armas, afirmou que não a possuía e que o armamento pertencia a terceiros.

"Diante dos fatos, a arma e o condutor foram conduzidos à 21ª DP. A identificação da propriedade, origem, regularidade e eventual vinculação da arma apreendida a qualquer pessoa dependerá da análise dos órgãos competentes, especialmente das autoridades responsáveis pela investigação", informou a corporação.

Dono

A arma em questão é uma pistola que, segundo o site Metrópoles, pertenceria a Bolsonaro. Conforme o registro da ocorrência, o militar teria afirmado que o armamento era do ex-presidente e que ele integrava o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Em depoimento, o sargento também declarou que estava com a pistola para realizar um reparo no percussor e que, após o conserto, a devolveria a Bolsonaro no dia seguinte.

A arma permanece apreendida e a Polícia Civil vai apurar se houve alguma irregularidade relacionada ao transporte e à transferência do armamento.

Condenação

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após condenação a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado.

exclamção leia também