27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Está livre - 20/04/2026, 20:42 - Vinicius Portugal - Atualizado em 20/04/2026, 21:26

Rodrigo Faria, suspeito pela morte da adolescente Thamiris, é solto

Justiça não prorroga prisão de Farinha por falta de provas

Rodrigo Faria, vulgo “Farinha”
Rodrigo Faria, vulgo “Farinha” |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dos suspeitos pela morte da adolescente Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, foi colocado em liberdade neste fim de semana, em Salvador. Rodrigo Faria Sena dos Santos, conhecido como Farinha, teve a prisão temporária encerrada após decisão da Justiça.

A detenção dele havia sido decretada no dia 19 de março, pouco tempo depois do corpo da jovem ser encontrado no bairro de Cassange. No entanto, o prazo da prisão não foi prorrogado.

Segundo informações apuradas pelo MASSA!, o Ministério Público da Bahia apontou que a soltura aconteceu porque os laudos periciais ainda não foram concluídos. Além disso, até o momento, não foram encontradas provas suficientes que liguem o suspeito diretamente ao crime.

Leia Também:

O órgão informou que as investigações continuam e que novas diligências serão realizadas para esclarecer o caso.

O que rolou

O corpo de Thamiris foi encontrado semanas após o desaparecimento, em uma área da Travessa do Rapouso, já em avançado estado de decomposição.

Rodrigo Faria chegou a ser preso pouco depois, e chamou atenção o fato de ele ser vizinho da vítima, no bairro Jardim das Margaridas. De acordo com familiares, ele, inclusive, participou das buscas pela adolescente enquanto ela ainda estava desaparecida.

A prisão gerou revolta entre moradores da região. A casa do suspeito foi invadida e teve objetos destruídos após a notícia se espalhar.

Desaparecimento cercado de mistério

Thamiris foi vista pela última vez no dia 12 de março, quando voltava da escola para casa. Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem caminhando com uma amiga e, depois, sozinha.

Em um dos registros, ela aparece se aproximando do portão de uma residência onde mora um rodoviário. Segundo a família, a adolescente não tinha relação com os moradores do imóvel, o que levanta dúvidas sobre o motivo de ter ido até o local.

Horas depois do desaparecimento, a mochila da jovem foi encontrada em uma rua do bairro, sem o celular.

exclamção leia também