22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

CONFISSÃO -

Preso suspeito de matar guarda municipal; veja a versão dele

O guarda municipal encontrado morto em uma área rural de Uibaí

Guarda Civil Municipal de Salvador foi identificado como  Gustavo Ferreira Rocha
Guarda Civil Municipal de Salvador foi identificado como Gustavo Ferreira Rocha |  Foto: Divulgação/Instagram @gcmsalvador

Um homem foi preso suspeito de envolvimento na morte do guarda civil municipal Gustavo Ferreira Rocha, de 43 anos, encontrado morto em uma área rural de Uibaí, no norte da Bahia. O crime aconteceu na última sexta-feira (18).

Segundo a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (14ª Coorpin), em Irecê, o suspeito, de 50 anos, foi identificado por investigadores lotados em Uibaí. Durante o interrogatório, conforme a polícia, ele confessou ter participado do crime e apresentou uma versão sobre o homicídio.

De acordo com o delegado Alex Nunes Rocha, em entrevista à Caraíbas FM, o suspeito afirmou que voltava de um evento político em Uibaí com destino ao povoado das Baixas, onde morava. Durante o trajeto, na região do povoado da Bocadá, ele teria sido abordado pelo guarda municipal.

Ainda segundo o relato apresentado à polícia, o guarda teria descido do veículo apontando uma arma para o suspeito e ordenado que ele entrasse no carro. O homem disse que não conhecia Gustavo e que ficou sem entender o motivo da abordagem.

Ameaças

O suspeito afirmou ainda que a vítima aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica e que, em determinado momento, o veículo foi parado. Segundo a versão dele, Gustavo o retirou à força do carro e mandou que abrisse o porta-malas, de onde teria retirado objetos e uma corda.

Conforme o depoimento, Gustavo teria dito que iria amarrá-lo por considerá-lo um inimigo. O suspeito contou que, diante da situação, entrou em luta corporal com o guarda e conseguiu tomar o revólver calibre .38 que pertencia à vítima. Em seguida, teria efetuado os disparos contra Gustavo.

O corpo do guarda foi localizado em uma área rural com lesões compatíveis com disparos de arma de fogo. Ainda conforme o delegado, a versão apresentada pelo suspeito ainda será confrontada com os laudos periciais. O homem foi preso em flagrante por crimes relacionados à posse e ao roubo da arma pertencente à vítima.

exclamção leia também