
O policial militar suspeito de atirar em um entregador após uma discussão de trânsito na segunda-feira (24), na Avenida São Rafael, em Salvador, foi identificado como Rodrigo Wanderley Ramos Bonfim, lotado na 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Na ocasião, o agente, que estava de folga, foi filmado pela própria vítima momentos antes do disparo que atingiu uma das pernas de Cirilo Carvalho. Nas imagens, o PM desceu do veículo alterado, com um distintivo pendurado no pescoço e o giroflex acionado.
Em seguida, ele abre com força a porta do lado do passageiro do carro de Cirilo. O vídeo é interrompido nesse momento. Segundo o entregador, o disparo ocorreu logo depois. A discussão teria começado após o carro do entregador bater no veículo do policial.
Assista ao vídeo:
Disparo
Cirilo foi atingido em uma das pernas. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. Segundo a família, a vítima não corre risco de morte.
Ainda de acordo com os familiares, o carro de Cirilo, onde teria sido encontrada uma cápsula de munição, não passou por perícia. A própria família recolheu o material e o colocou em um saco plástico para preservá-lo até a realização da perícia.
O caso foi registrado na 10ª Delegacia Territorial (DT) de Pau da Lima. Em nota, a Polícia Militar informou que o policial apontado como autor do disparo já foi identificado e que, até o momento, foram ouvidos a esposa da vítima e o PM envolvido na ocorrência.
A corporação informou ainda que o policial será encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, onde serão adotadas as medidas cabíveis para apurar o caso.

