29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Se deu mal - 30/04/2026, 17:25 - Da Redação

Mulher é presa em flagrante ao tentar abrir conta em nome de empresa

Caso aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia

Supeita usava documento falso para praticar a fraude
Supeita usava documento falso para praticar a fraude |  Foto: Divulgação / Ascom-PCBA

Uma mulher, de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (29), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, suspeita pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

De acordo com a Polícia Civil, ação teve início após comunicação feita por um representante da instituição bancária, que relatou a abertura irregular de uma conta jurídica em nome de uma empresa do setor alimentício, mediante apresentação de documentos falsificados.

Leia Também:

Ainda segundo o órgão, as investigações apontam que a suspeita utilizou identidade com dados de terceiros e documentos irregulares para viabilizar a criação da conta. As irregularidades foram identificadas após alerta da área de segurança do banco, indicando que os verdadeiros responsáveis pela empresa desconheciam a existência da conta e relataram movimentações financeiras indevidas.

Na quarta, a desacreditada retornou à agência bancária com o objetivo de dar continuidade às operações fraudulenta, porém foi 'pega no pulo' e acabou sendo presa em flagrante por equipes da Delegacia Territorial (DT/Luís Eduardo Magalhães).

A mulher foi conduzida à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A polícia afirma que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

exclamção leia também