
Dois integrantes do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estão entre os alvos da Operação Perímetro Zero, deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (14) em Salvador e na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, a ação busca localizar e prender os suspeitos, que são procurados pela Justiça e investigados por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação cumpre seis mandados de busca e apreensão e ordens de prisão. Ainda conforme a PC, as equipes estão concentradas na localidade de Barro Duro, onde os investigadores realizam diligências para localizar os alvos.
Segundo as investigações, o grupo criminoso teria atuação em áreas como Estrada das Pedreiras, Residencial Coração de Maria, CEASA, Casinhas do CEASA e Novo Horizonte. Os envolvidos são apontados como integrantes de uma organização criminosa com atuação na Bahia.
Leia Também:
Efetivo
Cerca de 150 policiais civis e militares participam da ofensiva, que conta ainda com drones e um helicóptero. Segundo o diretor do Denarc, delegado Ernandes Reis Júnior, a operação tem como objetivo atingir a estrutura do grupo criminoso e localizar integrantes procurados pela Justiça.
“A Operação Perímetro Zero representa mais uma ação integrada das forças de segurança da Bahia para desarticular estruturas criminosas, localizar foragidos da Justiça, apreender materiais relacionados às atividades ilícitas e enfraquecer a atuação de organizações criminosas”, destacou.

