26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Vixee! - - Atualizado em

Jovens encenam assalto para “novelinha” e acabam baleados por PMs

Adolescentes, de 14 e 16 anos, foram baleados quando gravavam vídeo para as redes sociais

Adolescentes são baleados por policiais miliatres
Adolescentes são baleados por policiais miliatres |  Foto: Reprodução/Ilustração/Canva

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram baleados por policiais militares enquanto participavam da gravação de uma “novelinha” para as redes sociais. A produção simulava um assalto e contava com um simulacro arma de fogo. O caso aconteceu na quarta-feira (17), em Fortaleza (CE), e repercutiu na imprensa nacional nesta sexta (18).

PMs receberam denúncia de assalto

Adolescentes usam simulacro de arma de fogo
Adolescentes usam simulacro de arma de fogo | Foto: Reprodução/Ilustração/Canva

De acordo com o site Metrópoles, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que policiais foram acionados após uma denúncia de que dois jovens jovens armados estariam praticando um assalto na Rua Perdigão de Oliveira. A denúncia teria sido confirmada por uma testemunha, que abordou os militares e indicou aos policiais o endereço onde acontecia a gravação.

Leia Também:

‘Assalto’ era encenação para vídeo

Ainda de acordo com a corporação, os agentes encontraram os dois adolescentes em cima de uma motocicleta, apontando uma arma de fogo para pessoas que estavam na calçada e pedia os celulares. Em seguida, os policiais reagiram diante da situação e efetuaram disparos contra os adolescentes.

Os jovens foram baleados e socorridos para um hospital, onde permanecem internados.

Duas adolescentes que participavam da gravação foram até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), acompanhadas dos responsáveis, para prestar esclarecimentos. A motocicleta usada na gravação pertence ao pai de um dos adolescentes e foi apreendida.

As circunstâncias da intervenção policial serão investigadas por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM).

exclamção leia também