26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Tá no xadrez! - 08/08/2026, 11:30

Fundador da Katiara é mantido preso após mandar torturar adolescente

Fundada em 2013, a facção Katiara atua principalmente no Recôncavo baiano

Adilson Souza Lima, conhecido como Roceirinho
Adilson Souza Lima, conhecido como Roceirinho |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Adilson Souza Lima, conhecido como Roceirinho, apontado como fundador e líder da facção criminosa Katiara, teve um novo mandado de prisão cumprido na sexta-feira (7). A ordem judicial foi expedida após investigações sobre o envolvimento do traficante no sequestro e tortura de um adolescente em Salvador.

Ele já estava custodiado no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde permanecerá preso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Roceirinho teria determinado o sequestro do adolescente em abril deste ano, no bairro de Valéria. A vítima foi torturada e teve um dos braços quebrado, mas conseguiu escapar antes de ser executada.

A vítima garoto foi encontrada em um posto de gasolina na região do CIA Aeroporto, ainda com as mãos amarradas e com ferimentos no braço.

O novo mandado foi cumprido pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).

Leia Também:

Ficha corrida

Ainda de acordo com a SSP-BA, Roceirinho possui envolvimento com o tráfico de drogas e armas, homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Entre os assassinatos atribuídos ao grupo estão crimes cometidos com extrema violência, incluindo decapitações.

Fundada em 2013, a facção Katiara atua principalmente em Nazaré, Cachoeira e outras cidades do Recôncavo Baiano. O grupo também é apontado como responsável por ataques a instituições financeiras.

exclamção leia também