
Um casal, identificado como Zózimo Rodrigues Neto, de 61 anos, e Cecília Conceição Gomes Rodrigues, de 53, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3) dentro da própria residência na cidade de Nova Viçosa, no extremo-sul da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do 2º Pelotão da 89ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência.
No imóvel do casal, situado na Rua Cruzeiro do Sul, no Centro de Nova Viçosa, Cecília foi encontrada em um dos cômodos comsinais de estrangulamento e com um pequeno corte na região do rosto, abaixo do queixo.
Também foi encontrada uma faca, tipo peixeira, com a ponta suja de sangue, em um criado ao lado da cama onde ela estava. Zozimo também foi encontrado morto no mesmo cômodo.
Leia Também:
Investigação
A principal suspeita é de que o caso, que é investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Teixeira de Freitas), trata-se de um feminícidio, seguido de suicidio.
"Guias para remoção e realização de perícia foram expedidas, e a unidade segue com diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso", informou a Polícia Civil por meio de nota.
Condenação
Em Ipiaú, um homem foi condenado, no último dia 28 de agosto, a 23 anos de prisão por matar a ex-companheira a golpes de faca. O crime ocorreu em agosto de 2025, na zona rural do município.
Luciano de Jesus Santos Reis e Cláudia dos Santos Conceição conviveram por 18 anos e tiveram três filhos durante o relacionamento. Após cometer o crime, Luciano também tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e encaminhado para um hospital.

