26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Na suburbana - - Atualizado em

Câmeras ‘plantadas’: facção esconde equipamentos em vaso de planta no Subúrbio

Aparelhos foram localizados durante uma ação da Operação Olhos Fechados, realizada pela SSP e pela PM

Duas câmeras foram encontradas e retiradas do local
Duas câmeras foram encontradas e retiradas do local |  Foto: Divulgação/ SSP BA

Duas câmeras de monitoramentos que estavam escondidas dentro de um vaso de planta foram descobertas nesta terça-feira (18), na Avenida Suburbana, em Salvador. O equipamento foi localizado durante uma ação da Operação Olhos Fechados, realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e pela Polícia Militar.

Segundo a SSP, os dois aparelhos foram encontrados e retiradas do local. Os equipamentos teriam sido instalados de forma clandestina por traficantes e posicionados para acompanhar a movimentação na região. Para dificultar a identificação, o equipamento foi colocado dentro de um vaso de planta. A estratégia foi descoberta pelas equipes responsáveis pela operação, que desmontaram e retiraram as câmeras.

Leia Também:

Imagens obtidas durante a ação mostram uma pessoa acompanhando, por meio de uma das câmeras, o movimento na Avenida Suburbana. A suspeita é de que o equipamento fosse utilizado para verificar a possível passagem de viaturas pelo local.

Equipamento foi 'plantado' por uma facção que atua na região
Equipamento foi 'plantado' por uma facção que atua na região | Foto: Divulgação/ SSP BA

Segundo o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, as equipes têm identificado novas formas de esconder os equipamentos.

“Com a intensificação das ações de inteligência, os faccionados estão buscando outras formas para instalação ilegal das câmeras. Parabenizo toda a equipe do Comando de Policiamento Regional (CPR) BTS pelos flagrantes em quatro bairros, nas últimas 24h”, afirmou.

Sete câmeras são removidas em Salvador

Outra ação desmontou sete câmeras de monitoramento ilegal em Salvador. Na mesma operação, feita nesta segunda (17), foram retirados os equipamentos nas regiões de Plataforma, Garcia e 2 de Julho, bairros que possuem atuação de facções como Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM).

exclamção leia também