27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

A casa caiu! - 29/05/2026, 08:08 - Bruno Dias

Bope derruba dupla baiana do CV escondida no Mato Grosso do Sul

Suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto e se escondiam no Centro-Oeste do Brasil

Dupla estava escondida no Mato Grosso do Sul
Dupla estava escondida no Mato Grosso do Sul |  Foto: Divulgação / Polícia Rio de Janeiro

Dois indivíduos, apontados como integrantes de uma facção criminosa com atuação na Bahia, foram mortos em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, na quinta-feira (28). Os suspeitos possuíam mandados de prisão e estavam escondidos no Centro-Oeste do Brasil.

Segundo informações apuradas pelo MASSA! com uma fonte policial, os criminosos, identificados como Daniel da Anunciação Barbosa e Ivão da Anunciação de Jesus eram soldados do Comando Vermelho (CV) e estavam sendo procurados por uma série de ocorrências.

Daniel da Anunciação Barbosa possuía extensa ficha criminal
Daniel da Anunciação Barbosa possuía extensa ficha criminal | Foto: Reprodução

Extensa ficha criminal

Atendido pelo vulgo Ivanzinho ou Vanzin, o homem possui registros por tráfico de drogas, roubo e tinha mandados de prisão em aberto por homicídio, associação criminosa, sequestro e cárcere privado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Com atuação registrada na cidade de Iguaí, ele esteve envolvido em um ataque contra um grupo criminoso rival na localidade, portando um fuzil.

Ivão da Anunciação de Jesus participou de um ataque contra rivais na Bahia
Ivão da Anunciação de Jesus participou de um ataque contra rivais na Bahia | Foto: Reprodução

Leia Também:

A casa caiu para a dupla do mal

As autoridades informaram que, durante a operação integrada e cumprimento dos mandados em uma casa na cidade de Rochedo, no Mato Grosso do Sul, a dupla resistiu à abordagem dos agentes e, após um confronto armado, ambos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

As armas utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas pelos policiais. Todo o armamento foi encaminhado para a perícia técnica.

exclamção leia também