É prata para o Brasil! A ginasta Rebeca Andrade brilhou mais uma vez nesta quinta-feira (1º), mostrando que está 'grandona' e faturou o 2º lugar na final do individual geral da ginástica nas Olimpíadas de Paris. A decisão ficou para o solo, quando a brasileira não conseguiu atingir a nota da americana Simone Biles, que ficou com o ouro, seguida pelo bronze da compatriota Sunisa Lee.
Durante toda a competição, a disputa foi bastante acirrada entre Rebeca e Biles. As duas alternaram entre a primeira e a segunda colocação a cada aparelho, até que, no fim, a americana se deu melhor.
Rebeca Andrade é agora a primeira mulher brasileira a conquistar 4 medalhas em Olímpiadas. Já Flavinha Saraiva ficou na 9ª posição geral.
Salto
Na primeira rotação, Rebeca Andrade abriu os caminhos com apresentação coroada por um 'Cheng' perfeito e conquistou a nota de 15.100, mas Simone Biles cravou um salto dos mais difíceis da ginástica e puxou a liderança com 15.766.
Barras assimétricas
Flavinha Saraiva foi bem nas barras assimétricas, conquistando um 13.900, atrás apenas da chinesa Ou, que ficou com 13.966. Na segunda rotação, Rebeca Andrade conseguiu um 14.666, sua melhor nota no aparelho e assumiu a liderança.
Trave
Na trave, Flavinha recebeu 14.266, sua maior nota no aparelho nessas Olímpiadas, enquanto Rebeca obteve um 14.133, mas caiu para o segundo lugar pelo notão de 14.566 de Biles.
Solo
O pódio foi decidido no solo. Rebeca precisou tirar uma vantagem de 0.166 décimos para Biles. A brasileira conseguiu um 14.166 e ficou na primeira posição, mas a americana passou de 15 pontos na sua apresentação e acabou levando o ouro.
Leia mais:
Medalhista na marcha, Caio Bonfim revela preconceito por 'rebolar'
Craques sensuais: Atletas olímpicos fazem sucesso no Onlyfans
Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade mostram "molho" e ganham elogios
Agora, Rebeca Andrade e Simone Biles vão se enfrentar nas individuais específicas no salto, trave e solo.