24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

Olimpíadas - 03/08/2024, 17:02 - Agência Brasil e Da Redação

Paris 2024: Ana Sátila e Pepê avançam no caiaque cross

Brasileiros vão disputar a fase eliminatória da modalidade

O caiaque cross continua neste domingo (4), já com a fase eliminatória
O caiaque cross continua neste domingo (4), já com a fase eliminatória |  Foto: Luiza Moraes / COB

Pedro Gonçalves, o Pepê, e Ana Sátila Vargas se classificaram para a fase eliminatória de oitavas de final do caiaque cross, neste sábado (3). A modalidade é uma das novidades no programa olímpico da canoagem slalom nos Jogos de Paris.

Os competidores foram divididos em chaves com três atletas cada. Os dois com os melhores tempos avançavam às oitavas de final. O último colocado disputaria a repescagem ainda hoje.

"Eu me coloquei numa bateria mais tranquila, com três atletas em vez de quatro. Eu desci ao meu máximo, e me preparei bem com aquecimento e todas as outras coisas para conseguir fazer uma boa prova, " declarou Pepê, em declaração à Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA).

Já Ana Sátila teve mais dificuldades. Na primeira corrida do dia, ela terminou na terceira posição, e foi para a repescagem. "Amanhã eu volto para o jogo e agora é descansar muito. Foi um dia muito longo e eu confesso que eu não gosto muito do Cross. Para mim, é muito difícil mentalmente, mas eu vou fazer o meu máximo hoje e amanhã para chegar muito bem com toda a energia do mundo e dar o meu melhor nessa competição, " afirmou Ana, também em entrevista à CBCA.

Veja também:
Monitorado pelo Bahia, atacante do Grupo City está perto do Timão
Com vitória emocionante, judocas faturam bronze inédito por equipes mistas


O caiaque cross continua neste domingo (4), já com a fase eliminatória. Os homens começam as descidas às 10h30. Pepê vai participar da terceira bateria. Na disputa feminina, que terá início às 11h45, Ana Sátila estará na sétima bateria. Esta é a primeira vez que o caiaque cross é disputado em Jogos Olímpicos.

exclamção leia também